A Galvanização existe na indústria há mais de um século. Dessa forma, já foi comprovado as inúmeras vantagens desse processo, hoje trouxemos em nosso blog as principais vantagens da Galvanização, confira abaixo:
Mais resistência e força: Com estruturas de aços mais resistentes e protegidas, acontecerá a redução de gastos com manutenção. Isso ocorre porque os equipamentos galvanizados têm vida útil maior e resistem de uma maneira melhor a corrosões. Sem dúvidas, é uma escolha bem mais econômica e com melhor custo benefício;
Maior vida útil dos equipamentos de aço: A durabilidade dos equipamentos galvanizados é muito maior do que a dos que não são galvanizados. Lembrando que o material que passou pelo processo de galvanização apresenta uma maior resistência contra danos mecânicos durante as etapas de transporte, manuseio e instalação;
Maior sustentabilidade e melhor uso dos recursos naturais: Mesmo depois de muitos anos de uso, o equipamento que foi galvanizado pode ser completamente reciclado em uma nova fusão, sem ter qualquer resquício de ferrugem. Isso reduz os impactos ambientais e estimula o uso eficiente das matérias-primas;
Agilidade no processo de galvanização: A galvanização por imersão a quente consegue revestir um material completamente em poucos minutos. Após isso, o material já pode ser utilizado.
A chapa xadrez pode ser utilizada em muitos segmentos na indústria. Elas estão presentes na estruturação de edificações, acabamentos, telhas, pisos, entre outros. São muito versáteis e fabricadas sobre medida.
O metal pode ser considerado um dos produtos mais utilizados em nosso cotidiano. Ele está presente em quase tudo que vemos, em fios, produtos e diversas embalagens.
O corte de chapa de aço é feito sob medida de acordo com os requisitos da aplicação do material. As chapas são submetidas a uma pressão, que é realizada por lâmina de corte ou por punção.
A grande vantagem da reciclagem dos metais é que eles podem ser 100% reaproveitados, e esse processo pode ser feito inúmeras vezes, sem que o material perca a maioria das suas propriedades.
A dureza é uma propriedade mecânica onde o principal conceito está diretamente relacionado ao risco resistência que um material apresenta ou a resistência à formação de uma marca permanente [...]
A galvanização, como já foi falado, é um processo de revestimento de um metal por outro a fim de proteger este mesmo metal contra a corrosão e ainda assim, melhorar a aparência.
O aço inoxidável é composto majoritariamente por ferro, mas pequenas quantidades de outros elementos químicos fazem toda a diferença no resultado final da liga.
A reciclagem do metal é um processo considerado secundário na obtenção deste material, funciona dessa determinada forma: é feita a fusão do metal já usado com um consumo de energia menor.
O ferro foi descoberto ainda na pré-história, no entanto, o aço, como conhecemos hoje em dia, foi desenvolvido apenas em 1856, sendo bastante usado no meio industrial.
O corte de chapa é feito para obter formas geométricas específicas, podendo ser realizado em chapas dos mais diversos materiais, como de aço carbono, inox, galvanizado ou alumínio.
O corte e a dobra de chapa têm o intuito de atender as mais diversas finalidades e para cada finalidade algumas características são fundamentais e devem ser levadas em consideração.